Nacional
Redação Lux em 13 de Fevereiro de 2019 às 13:59
Aos 54 anos, Maria João Abreu ousada e sem tabus em cima do palco em 'Boudoir'

Maria João Abreu é a protagonista de “Boudoir”, em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa. Na pele de Saint-Ange, uma meretriz, a atriz tem neste papel um novo desafio, muito provavelmente um dos mais ousados da sua carreira.

Aos 54 anos, e sem pudores, Maria João Abreu sobe ao palco em lingerie de renda e meias de liga, exibindo uma excelente forma física e mostrando, perante uma grande plateia, que aos 50 anos também se pode ser sexy. 

Para desempenhar esta personagem, a atriz frequentou aulas de dança no varão e aprendeu shibari, uma técnica japonesa que ensina a amarrar o parceiro, com cordas, em jogos eróticos. 

Na estreia da peça, a qual estará em cena até 10 de março, Maria João Abreu contou com a presença do marido, João Soares, do filho mais novo, Miguel Raposo, fruto do seu anterior casamento com José Raposo, e ainda de Cândida e João Abreu, seus pais.

“Boudoir” é um espetáculo inspirado em “A Filosofia na Alcova”, de Marquês de Sade, datada do século XVIII, e pretende celebrar a liberdade do corpo e do pensamento na sociedade contemporânea.

Do elenco fazem ainda parte Flávia Gusmão, João Gaspar, João Telmo, Margarida Bakker, Martim Pedroso, Pedro Monteiro e Sofia Soares Ribeiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção