Nacional
Rita Calçada Bastos volta à Companhia Olga Roriz com 'A Meio Da Noite'
Rita Calçada Bastos: 'A Meio Da Noite'
Redação Lux em 13 de Julho de 2018 às 18:11

Após 12 anos de "Felicitações Madame", a atriz Rita Calçada Bastos volta a trabalhar com a Companhia Olga Roriz.
 

"A Meio Da Noite" é um espetáculo criado a partir da filmografia do cineasta Ingmar Bergman e conta com a presença atriz como intérprete e assistente de dramaturgia.

Depois da estreia no Teatro S.João no Porto, "A Meio Da Noite" estará no próximo dia 14 de Julho no Festival Internacional de Almada, e em Outubro em Lisboa no Teatro Camões, a 18 e 19, bem como em outras datas pelo país.

Rita Calçada Bastos está ainda a preparar, a convite do actor e encenador Pedro Gil, uma nova criação a partir do mito de D. João, um espectáculo a estrear no Teatro São Luiz a 7 de Novembro de 2018.

A meio da noite, sendo um espetáculo que se propõe abordar a temática existencialista do encenador e cineasta Ingmar Bergman, é simultaneamente uma peça sobre o processo de criação numa procura incessante de si próprio e dos outros.
Sete intérpretes encontram-se para partilhar as suas pesquisas sobre a obra do realizador e criarem, coletiva ou individualmente, cenas que possam integrar um futuro espetáculo.
À volta de uma mesa/ilha, fecham-se nos seus pensamentos, mergulhados nos computadores, nos livros, nos vídeos. Tudo nasce desse huis clos de criação: o som, a luz, as imagens, as ações e contradições, dramas, pesadelos e fantasmas. As camadas de representação acumulam-se, criando tramas dramatúrgicas onde se mistura a mentira com a verdade dos factos. A meio da noite é uma profunda homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e aos intérpretes desta Companhia.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção