Nacional
Neuza de Pina apresenta novo disco no B.leza
Neuza de Pina Foto: Divulgação
Redação Lux em 14 de Fevereiro de 2019 às 11:42

Neuza de Pina, considerada já é uma referência na nova geração da música tradicional cabo-verdiana, vai apresentar o seu novo disco “Badia di Fogo”, no dia 1 de Março, estar no B.leza.

Neuza foi descoberta por José da Silva (produtor de Cesária Évora, a mais famosa intérprete de Cabo Verde), que a lançou em 2014, com o disco “Flor di Bila”.

O trabalho alcançou audiência internacional e valeu várias nomeações nos Cabo Verde Music Awards 2014, tendo a cantora conquistado um prémio nessa edição.

Segundo Neuza de Pina, o seu novo disco, “Badia di Fogo”, segue a linha do anterior. “Traz morna, coladeira, talaia baxu, rafojo, bandera e karkutisan." 

Neuza nasceu e viveu na cidade da Praia, mas a mãe (que também foi cantora nas noites cabo-verdianas de tocatinas) era natural da ilha do Fogo. Por isso, a cantora diz que cresceu sob a influência forte da cultura dessa ilha que sente como sua.

Neste concerto de apresentação do seu segundo álbum, Neuza traz composições que reflectem momentos muito pessoais.

Quatro músicas da sua autoria, que contam histórias marcantes da sua vida, como a morte da mãe (quando tinha seis anos) e de uma amiga, ou o bullying sofrido na infância.

“Badia di Fogo” étraz colaborações com  parceria com os músicos Michel Montrond, Júlio Correia, Ramiro Mendes, Romeu di Lurdis, Kim Alves, Totinho, Khaly, Rob Leonardo e Kaku Alves.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção