Nacional
Torneio Master Solidário José Marreiros
Torneio Master Solidário José Marreiros
Redação Lux em 14 de Fevereiro de 2019 às 17:21
Três Treinadores e Nadadores de Natação,  Álvaro CardosoElena Kraeva e  Patrícia Diogenes juntaram-se e criaram uma campanha de angariação de fundos para aquisição de uma prótese, de forma a ajudar na mobilidade do nadador master  José Marreiros
 
Torneio Master Solidário José Marreiros, é de cariz solidário, a realizar no dia  23 de Março, sábado, no  Complexo de Piscinas da Escola dos Salesianos de Manique , no Concelho de Cascais. 

 José Marreiros é considerado um dos grandes ícones da Natação Master em Portugal, não só pelos seus resultados de destaque, onde é detentor de vários Títulos Nacionais e com bons resultados em Campeonatos Internacionais, mas sobretudo pelo símbolo que representa de persistência, boa disposição e exemplo de vida para todos.

Com 73 anos, tem a mobilidade torna-se cada vez mais condicionada por falta de uma perna.

"Gostaríamos de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida do nadador. Temos o desejo, vontade e motivação necessária para conseguirmos a verba para a aquisição de uma prótese, um bem tão desejado e tão importante para o dia-a-dia do "Zé Marreiros". Pretendemos continuar com o seu exemplo de vida, motivação, boa disposição e AMIZADE nos Torneios e Campeonatos, quer nas Piscinas ou nas Águas Abertas", refere o grupo.

Para a aquisição da prótese, da perna direita, são necessários 5.000€, valor que é pretendido angariar em forma de donativos e/ou inscrições no Torneio.

O torneio está disponível no calendário Internacional do Swimrankings.net, e no calendário do novo site da ANL.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção