Nacional
Redação Lux em 14 de Junho de 2017 às 12:05
Figuras públicas na Corrida de S. João do Porto
1/5 - Figuras públicas na Corrida de S. João do Porto Foto: Divulgação
2/5 - Figuras públicas na Corrida de S. João do Porto Foto: Divulgação
3/5 - Figuras públicas na Corrida de S. João do Porto Foto: Divulgação
4/5 - Figuras públicas na Corrida de S. João do Porto Foto: Divulgação
5/5 - Figuras públicas na Corrida de S. João do Porto Foto: Divulgação

O S. João do Porto está à porta e já se comemora de várias formas. Um dos seus momentos já tradicionais é a Corrida de S. João, que vai na sua 18ª edição.

Aos milhares de atletas irão juntar-se um conjunto de figuras públicas, entre elas,  Aurora Cunha, Jorge Gabriel e Cláudia Jacques.

A clássica Corrida de São João é uma prova emblemática da Cidade Invicta, inserida nas comemorações oficias das Festas de São João do Porto. Este evento oferece uma Corrida de 15 km e uma Caminhada de 8 km. Na edição do ano passado, 7.500 participantes celebraram esta época festiva de uma forma saudável e divertida, numa manhã de domingo que se pauta pela animação alusiva à época festiva em que se insere e que é já uma tradição da cidade. 

Este ano, o evento apresenta um novo percurso, com partidas e chegadas no Jardim do Calém, onde milhares de participantes poderão festejar a quadra acompanhados de martelinhos de S. João, oferecidos pela organização.

A 18ª edição da Corrida de São João Santander Totta realiza-se dia 18 de junho, às 10h, com partidas e chegadas junto ao jardim do Calém (Fluvial).

Paulo Guerra, campeão europeu de crosse e medalha de bronze no mundial da especialidade na edição de Belfast em 1999, um feito que poucos europeus alcançaram, aceitou o desafio e está de regresso à estrada para correr os 15 km com o dorsal nº. 1. 

Pela Corrida de São João do Porto têm passado grandes figuras mundiais do atletismo e este ano podemos já adiantar que, na vertente competitiva da prova, estará presente Paulo Paula, um dos principais fundistas brasileiros, finalista nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), atleta da lista Gold Label da IAAF, finalista mundial em Moscovo (2013), 15º classificado nos JO do Rio (2016) e 6º na Maratona de Fukuoka (2015), entre outros lugares de mérito.

A nível nacional, Rui Pedro Silva, do Sporting C. P., vencedor das edições de 2012, 2014 e 2015, também irá tentar alcançar o lugar mais alto do pódio, Daniel Pinheiro, do Maia A.C., José Moreira, do Sporting C. P., Rui Muga, do Clube Académico do Mogadouro, Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, Paulo Gomes, Carlos Costa, do C. D. S. Salvador do Campo, Hélder Santos, do Sporting C. P., Catarina Ribeiro e Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha.

 

   

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção