Nacional
Redação Lux em 14 de Setembro de 2017 às 16:25
Filme com Jennifer Lawrence e Michelle Pfeiffer estreia dia 21
1/1 - Michelle Pfeiffer e Jennifer Lawrence na apresentação de Mother! - 74º Festival de Cinema de Veneza 05.09.17 Foto: Reuters

‘mãe!’ conta a história de um casal (Jennifer Lawrence e Javier Bardem) cuja relação é colocada à prova quando a visita de hóspedes estranhos vem afetar a sua convivência tranquila.

Com Jennifer Lawrence num dos papéis principais, o filme promete mostrar um outro lado da atriz, conhecida pelos papéis em blockbusters como ‘X-Men’ e ‘Jogos da Fome’.

A atriz, que aos 27 anos conta já com um Óscar (em 2012 pelo papel secundário no filme ‘Guia Para Um Final Feliz’) e mais três nomeações, assume pela primeira vez um papel neste género de filme.

O elenco inclui ainda Javier Bardem, vencedor do Óscar de melhor ator secundário em 2008 (com ‘Este País Não é Para Velhos’), Michelle Pfeiffer (‘Sombras da Escuridão’, ‘Batman Regressa’), Ed Harris (‘Gravidade’, ‘Uma Mente Brilhante’), Kristen Wiig (‘Perdido em Marte’) e os irmãos Domhnall Gleeson (‘The Revenant: o Renascido’, ‘Ex: Machina’) e Brian Gleeson (‘Assassin's Creed’, ‘A Branca de Neve e o Caçador’).

‘mãe!’ marca o regresso do realizador Darren Aronofsky a trabalhos menos centrados na temática religiosa. O cineasta, também responsável pelo argumento do filme, é aclamado por filmes como ‘A Vida Não é Um Sonho’ e ‘Cisne Negro’.

Este último valeu-lhe, em 2011, uma nomeação ao Óscar na categoria de Melhor Realizador e a Natalie Portman o Óscar na categoria de melhor atriz principal.

A banda sonora de ‘mãe!’ é da autoria de Jóhann Jóhannsson (‘A Teoria de Tudo’, ‘O Primeiro Encontro’), deixando de lado, pela primeira vez, o compositor Clint Mansell que esteve envolvido em todos os filmes de Aronofsky até hoje.

Em março deste ano, o responsável pela distribuição da Paramount, Kyle Davies, afirmou na CinemaCon, que o filme vai provocar “emoções e calafrios”.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção