Nacional
Redação Lux em 15 de Janeiro de 2018 às 16:00
Adriane Garcia festeja com muita emoção o primeiro aniversário do filho, Francisco

O primeiro aniversário do primeiro filho é um momento especial para os pais e Adriane Garcia e Tiago Alves Ribeiro quiseram que Francisco tivesse um dia inesquecível.

Para isso, no dia 22 de dezembro reuniram cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos, no salão de festas do condomínio onde vivem, no Palácio da Junqueira, em Lisboa.

“Pensei com bastante antecedência na festa do Kiko, porque este foi um ano especial para nós. Na verdade, a festa do primeiro aniversário é mais para nós, pais, porque ele nem tem bem a consciência de que a festa é para ele”, disse Adriane Garcia.

A atriz e apresentadora, de 37 anos,  e o publicitário, de 41, viveram “um dia em cheio, ainda que cansativo”.

Adriane admite que “estava muito ansiosa, porque queria que tudo desse certo e que as pessoas se divertissem, e que o Francisco também gostasse”. No centro das atenções de todos, Kiko, como a família carinhosamente o chama, ficou surpreendido com as decorações da festa que tinham o espaço como tema principal. “O Kiko é um bebé muito curioso e adorou! Quando andava à procura do tema da festa pensei no espaço, porque sou muito curiosa por essa temática e, ao mesmo tempo, o nosso amor pelo Francisco é um amor tão infinito que é como o Universo. Todos elogiaram bastante a decoração que ficou tal e qual como queria! Tinha a lua, os planetas...”

Juntos há dez anos, Tiago e Adriane sentem que o nascimento do filho os uniu ainda mais: “O Francisco trouxe um novo sentido à nossa vida. Um filho é um elo que nos une para o resto da vida e não me arrependo de ter escolhido o Tiago para pai do meu filho. Ele tem sido um pai fantástico, é muito presente e participa muito na educação. Mais nas brincadeiras. [risos] Quanto ao casamento, não é uma prioridade para nós, mas agora que temos o Francisco faz mais sentido pensar nisso. É uma vontade que cresceu nos dois”, confessou Adriane, que optou por colocar o trabalho em stand-by no primeiro ano de vida do filho. Uma decisão apoiada pelo namorado. “Decidi dedicar-me a 100% ao Francisco e não me arrependo nada! Recebo muitos elogios da pediatra, que diz que o Kiko é um bebé muito feliz. Todo a atenção e tempo que lhe dou fazem dele o bebé que é”, conta a atriz e apresentadora, que, em 2018, irá regressar ao trabalho com a participação num filme de Manuel Pureza e Sérgio Graciano, cujas filmagens começam em fevereiro.

Para 2018 está também prevista a entrada de Francisco na escola. “Achei melhor esperar até ao início do próximo ano letivo, em setembro. Até lá, irá ficar com a pessoa que está connosco desde que ele nasceu.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção