Nacional
Patrícia Candoso relata momento dramático do pós-parto
Patrícia Candoso - Lançamento do Corretor Anti-Manchas da Garnier 4 abril 2013 Foto: Salvador Esteves/Lux
Redação Lux em 15 de Fevereiro de 2018 às 12:28

Uma semana depois de ter sido mãe pela primeira vez, a atriz revelou no seu blog os momentos complicados que viveu no nascimento de Maria Clara.

"Não correu propriamente tudo bem... ao fim de horas intermináveis de espera, sem comer, sem dormir e depois de 5 ou 6 trocas de equipa médica... lá me levaram de emergência para fazer cesariana".

O momento mais dramático ocorreu, contudo, depois do parto:

“Desconfiaram, através de análises de sangue, que a Maria Clara poderia ter uma bactéria e que tinha uma infeção contraída no parto. Estive apenas uma noite com ela a desfrutar da magia de ser mãe. No dia seguinte, foi levada para a neonatologia para fazer antibiótico e ser vigiada.”  

 

"Desde então o meu dia a dia foi tentar recuperar de uma cesariana e tentar dar de mamar de 3 em 3 horas, estando longe dela... longas caminhadas do quarto do hospital até à neonatologia. Três dias depois tive alta e os meus dias foram casa-hospital-casa, retirar leite com a bomba para estimular, sempre com aquela dor de pós-operatório... nem sei onde fui buscar forças... ou melhor sei... agora sou mãe". 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção