Nacional
Redação Lux em 15 de Março de 2017 às 10:44
Marcelo Rebelo de Sousa lê histórias e acarinha crianças internadas

Marcelo Rebelo de Sousa leu histórias a crianças no serviço de pediatria do Hospital de Santa Maria (HSM) em Lisboa.

A  convite da Associação Nuvem Vitória, o presidente associou-se desta forma às comemorações do Dia Mundial do Sono que se assinala a 17 de março.

Marcelo Rebelo de Sousa vestiu a  t-shirt da associação e recebeu um briefing sobre cuidados e procedimentos a ter com as crianças, na sala de enfermagem do serviço de pediatria do HSM, oonde foram distribuídas as tarefas pelos voluntários.

O Presidente visitou vários quartos do serviço de pediatria dedicando-se, com o afeto que lhe é característico, a ler histórias às crianças e jovens ali internados.

A Associação Nuvem Vitória propõe, através de uma equipa de 40 voluntários, ajudar na criação de rotinas nos serviços de Pediatria dos hospitais nacionais, mediante a introdução de dinâmicas que visam a hora de desligar aparelhos eletrónicos, arrumar os brinquedos e preparar para dormir, criando o hábito da leitura da história para adormecer.

Não há palavras para descrever a noite de hoje...obrigada ao nosso grande Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que contou 2h de histórias às crianças internadas. Vitória vitória começou a história !! :)

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção