Nacional
Redação Lux em 15 de Maio de 2018 às 09:02
Ricardo Pereira e José Fidalgo em Lisboa para a apresentação da novela “Deus Salve o Rei”

Apesar de ser um projeto brasileiro, a novela “Deus Salve o Rei”, da Globo, conta com duas estrelas nacionais.

O já veterano da estação brasileira Ricardo Pereira, e o estreante José Fidalgo estiveram em Lisboa para a antestreia do primeiro episódio da trama, que se passa na época medieval.

Ricardo Pereira, que veste a pele de Virgílio, o vilão da história, voltou a dizer que este papel foi um enorme desafio por se tratar de uma personagem muito completa.

Na apresentação, nas Amoreiras, Ricardo Pereira voltou a referir a qualidade do projeto “Deus Salve o Rei” e adiantou que este tem “vários elementos que podem prender o público português. Humor, romance, ação, é muito bem escrita e muito bem dirigida”.

Já José Fidalgo, que regressou a Portugal depois da experiência de vários meses do outro lado do Atlântico, não escondeu a satisfação por ter feito parte de “Deus Salve o Rei”, que descreve como “uma oportunidade única”:

“Foi mais um upgrade para a minha experiência como ator. Não ser visto como um português mas sim como alguém que é de uma região do Brasil, foi um ganho! Isto porque a diversidade de sotaques é tão grande que resolvi, a partir desse manancial, criar o meu próprio sotaque. Foi o meu maior desafio e superou as minhas expectativas.”

Sobre novas oportunidades no Brasil, o ator fez referência ao projeto no qual vai voltar a trabalhar com Ricardo Pereira: “É uma experiência a repetir, mas agora é tempo de me dedicar à próxima novela na SIC.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção