Nacional
Redação Lux em 15 de Agosto de 2018 às 18:32
Festival GIVE ME 4: música e voluntariado de mãos dadas num conceito inédito em Cascais
1/3 - Festival GIVE ME 4 Foto: Divulgação
2/3 - Festival GIVE ME 4 Foto: Divulgação
3/3 - Festival GIVE ME 4 Foto: Divulgação

Cascais viveu uma grande festa do voluntariado com a primeira edição do festival GIVE ME 4, que reuniu no mesmo palco Pedro Vaz, HMB e Gabriel o Pensador.

Este foi o culminar de um programa que envolveu cerca de 6.000 jovens nas mais diversas causas solidárias, desenvolvendo um total de 23.700 horas de trabalho em prol da comunidade. 

Trata-se da primeira edição portuguesa do GIVE ME 4, o único festival onde "para entrar é preciso merecer: 4 horas = 1 bilhete".

O concerto exclusivo aconteceu no Hipódromo Manuel Possolo, iniciativa inserida no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude e viu ser, pela primeira vez, hasteada a bandeira “Alcohol Free Area”, o que significa que não existiram bebidas alcoólicas no recinto.

Destaque ainda para as preocupações ambientais da organização, que entregou na entrada a todos os participantes um copo ecológico, reutilizável (nos bares existia uma zona para lavagem dos copos) e reciclável.

Bernardo Capucho, fundador do GIVE ME 4, mostrou-se  “satisfeito com o entusiasmo dos voluntários”, garantindo que “o conceito veio mesmo para ficar, estando já a decorrer negociações para a edição de 2019”.

Segundo a organização, o festival foi "o culminar de meses de esforço coletivo de 5.926 jovens com idades compreendidas entre os 12 e aos 30 anos, que participaram em 51 ações promovidas por 22 instituições, resultando em 23.700 horas de trabalho voluntário em prol da comunidade. Em causa está um ambicioso programa de educação para a cidadania, cujo objetivo é sensibilizar as camadas mais novas para a importância do voluntariado".
 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção