Nacional
Margarida Vila-Nova e Ivo Ferreira separam-se ao fim de 10 anos de casamento
Margarida Vila-Nova e Ivo Ferreira - Antestreia de Jogo de Damas 25.01.16 Foto: Salvador Esteves/Lux
Redação Lux em 15 de Novembro de 2018 às 09:00

Foi sem comentários ou explicações que Margarida Vila-Nova e Ivo Ferreira colocaram um ponto final no seu casamento.

A atriz e empresária, de 35 anos, e o realizador, de 43, estavam juntos desde 2007 e um ano depois, a 28 de junho, trocaram juras de amor numa cerimónia discreta num turismo rural, perto de Évora.

Alguns meses depois nasce o primeiro filho, Martim, de 9 anos, em Lisboa, e o segundo filho, Dinis, de 6, já nasceu em Macau, onde o casal viveu alguns anos do seu casamento. Foi por lá que Margarida Vila-Nova se aventurou na área dos negócios e abriu com o marido a loja Mercearia Portuguesa, num dos bairros históricos mais turísticos de Macau.

A viver entre Portugal e Macau, a atriz e o cineasta mantiveram-se unidos no amor e nos negócios durante largos anos, mantendo sempre a vida privada longe dos olhares mais curiosos. Ainda assim, e apesar de discreto, Ivo Ferreira chegou a partilhar a sua admiração pela mulher na antestreia de “Cartas da Guerra”, em que fez parte do elenco do premiado filme.

“Ela é a minha musa”, confessou o cineasta, que, para além dos filhos em comum com Vila-Nova, é também pai de Francisco, de 20 anos, fruto de uma relação anterior. 

Em junho, durante uma viagem romântica à região do Douro, Margarida Vila-Nova partilhou nas redes sociais uma imagem ao lado do realizador, onde surgem felizes a celebrar o 10.º aniversário de casamento. “Que viagem incrível fizemos até aqui! Passou a voar. Um brinde a nós. Venham mais dez”, escreveu, na altura. Cinco meses depois a notícia da separação do casal surpreendeu todos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção