Nacional
Redação Lux em 16 de Maio de 2019 às 18:00
Catarina Wallenstein volta às salas de cinema com ‘Mar’
1/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
2/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
3/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
4/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
5/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
6/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
7/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
8/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
9/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
10/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação
11/11 - ‘Mar’ Foto: Divulgação

Catarina Wallenstein estreia-se em mais uma longa metragem portuguesa.

A atriz, de 32 anos, junta-se a Maria de Medeiros, Nuno Lopes, Augusto Amado e Pedro Cabrita Reis na nova trama de Margarida Gil, ‘Mar’.

A longa metragem, apresentada no festival de cinema IndieLisboa 2019, debruça-se sobre grandes temas da atualidade, entre os quais os refugiados e o papel da Europa na integração social dos mesmos.

O filme, gravado quase na íntegra num veleiro, tenta assim responder à questão: “porque é que a Europa se porta tão mal com os refugiados”. Segundo a realizadora, “Mar reflecte o mundo de hoje. Um mundo em que a Europa se encontra à deriva”.

A atriz interpreta Lili, uma artista de cabaret natural do distrito de Braga que se encontra numa viagem a bordo do veleiro “À Flor do Mar”, que apesar de conflitos contantes entre os tripulantes, continua seguindo a rota dos descobridores portugueses do século XVI.

A data de estreia está marcada para dia 16 de maio nas salas de cinema nos distritos de Lisboa, Porto, Almada, Coimbra e Viseu.

Catarina Wallenstein participou, no ano passado, no aclamado filme “Peregrinação” que lhe valeu várias nomeações e realizou a sua primeira longa metragem “Tragam-me a Cabeça de Carmen M.”. Atualmente, podemos vê-la na série da TVI “A Teia”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção