Nacional
Redação Lux em 16 de Outubro de 2017 às 16:01
Tony Carreira reúne perto de 7.000 euros para a Associação Bagos d’Ouro
1/3 - Paulo Pereira, um dos proprietários da Quinta da Pacheca, Inês Taveira, diretora da associação Bagos d'Ouro e Tony Carrera - Foto: Divulgação
2/3 - Tony Carreira - Foto: Divulgação
3/3 - Alvaro Lopes, diretor-geral da Quinta da Pacheca, Inês Taveira diretora da Associação Bagos d'Ouro, Tony Carreira e Paulo Pereira, um dos proprietários da Quinta da Pacheca 2 Foto: Divulgação

A ligação de Tony Carreira à Quinta da Pacheca permitiu reunir perto de 7.000 euros em donativos para a Associação Bagos d’Ouro na sequência da venda de um vinho reserva produzido na Quinta da Pacheca designado de ‘Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014’.

A entrega do donativo à Associação Bagos d’Ouro, uma instituição de solidariedade social que intervém junto das crianças e jovens mais carenciados da Região do Douro, aconteceu no dia 13 de outubro, na Quinta da Pacheca, com a presença de Tony Carreira e dos proprietários da Pacheca.

Tony Carreira associou-se a esta causa lançada pela Quinta da Pacheca, cedendo integralmente os royalties referentes aos seus direitos de imagem do ‘Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014’.

“É muito gratificante poder ajudar uma instituição que tem um trabalho tão louvável. Estamos, por isso, muito contentes com o resultado desta parceria e com o apoio que, através deste donativo, será dado a todas as crianças e jovens que beneficiam da ajuda da Associação Bagos D’Ouro”, salientaram Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, proprietários da Quinta da Pacheca.

Para Tony Carreira este é um momento de grande felicidade porque permite apoiar crianças e jovens carenciados de uma das mais belas regiões de Portugal.

“Fico de coração cheio por saber que vamos poder ajudar uma instituição que tem um trabalho importantíssimo em toda a região do Douro”, disse o consagrado cantor.

O ‘Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014’ que, até ao momento, já vendeu mais de 22 mil garrafas, de uma produção inicial de cerca de 30 mil, é um vinho obtido a partir das castas Touriga Franca, Tinta Roriz e Touriga Nacional, cuja fermentação ocorreu em lagar de granito, com pisa a pé. Posteriormente, estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses. Com um teor alcoólico de 14%, é um vinho de cor rubi jovem e intensa. No aroma apresenta-se muito frutado, com notas evidentes de amoras e ameixas, balanceados com notas de chocolate proveniente da barrica. Na boca é bem equilibrado com taninos presentes polidos e final longo e persistente.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção