Nacional
Redação Lux em 17 de Março de 2016 às 09:17
Fotos: Presidente da República recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

notícia atualizada às 10:35

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi hoje (17.03.16) recebido pelo papa Francisco numa audiência que durou cerca de meia hora, após a qual os dois chefes de Estado trocaram presentes.

Cerca das 10:06, Marcelo Rebelo de Sousa e o papa Francisco encontraram-se, com o chefe da Igreja Católica a dar as boas vindas ao seu homólogo português, entrando ambos de seguida para o gabinete do papa, onde se sentaram à secretária.

Esse encontro terminou às 10:32, momento a partir do qual os jornalistas puderam entrar e testemunhar os cumprimentos do papa Francisco à restante comitiva do chefe de Estado português.

O Presidente da República iniciou ontem a sua primeira visita oficial ao estrangeiro.

Na sua primeira viagem ao estrangeiro, o Presidente da República jantou (16) em Roma, na Residência da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, com os elementos do clero português residentes na capital Italiana.

A receção em honra do novo Presidente da República contou com diversos convidados entre eles o Cardeal D. José Saraiva Martins (Prefeito Emérito da Congregação dos Santos), o Cardeal D. Manuel Monteiro de Castro (Penitenciário-Mor Emérito e antigo Núncio) e o Arcebispo D. Blasco Collaço (ex-Núncio).

Hoje dia 17 de Março, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa é recebido, no Vaticano, pelo Papa Francisco.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção