Nacional
Roger Waters pede a Conan Osíris que não vá à Eurovisão
Conan Osíris - Final Festival da Canção Portugal 2019 Foto: Divulgação
Redação Lux em 18 de Março de 2019 às 16:12

Roger Waters, ex-vocalista dos Pink Floyd, escreveu uma carta especialmente dirigida “ao jovem e talentoso cantor português”, Conan Osiris, vencedor do Festival da Canção em Portugal, apelando ao boicote ao Festival da Eurovisão em Telavive, em maio, como forma de protesto pela ocupação israelita da Palestina.

"Uns amigos disseram-me que Conan Osiris poder-se-ia juntar à vasta rede de artistas que estão a atender à chamada palestino de boicotar a Eurovisão no apartheid Tel Aviv"

"Eu ouvi a sua música e pedi que me traduzissem as letras. Fiquei a saber que que era sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre vida, morte e amor. Bem profundo".

“Tem aqui a oportunidade de erguer a sua voz pela vida. Quando eu era novo, a minha mãe costumava dizer-me ‘Há sempre uma coisa certa a fazer. Simplesmente, fá-la’. Sê o tal, Conan. Fá-lo“.

Roger Waters endereçou este pedido aos 42 finalistas do Festival da Eurovisão. A carta, intitulada “Are You the one?” (És tu o tal?), foi publicada na sua página oficial no Facebook. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção