Nacional
Redação Lux em 18 de Abril de 2019 às 17:13
Fotos: Carla Bruni em Portugal para ser madrinha de um navio de luxo

Carla Bruni foi a convidada de honra para ser a madrinha do navio World Explorer, inaugurado em Viana do Castelo. Carla Bruni esteve em Portugal, a convite do empresário Mário Ferreira, o que a deixou “muito orgulhosa”.

À imprensa, a ex-primeira-dama francesa afirmou:

“Há muita qualidade de vida em Portugal. Vocês são muito sortudos.”

 

Além de inaugurar o primeiro paquete construído em Portugal, a cantora atuou para os cerca de 400 convidados presentes, numa tenda gigante que o empresário instalou ao lado do navio.

Antes de chegar a Viana do Castelo, Bruni esteve no Porto, cidade que tinha visitado há 24 anos, quando participou na primeira edição do Portugal Fashion. A antiga modelo disse que o convite para cantar na cerimónia de inauguração do navio foi irrecusável.

“Tive a oportunidade de fazer um dueto com um grande cantor português e fiquei com vontade de vir cantar com ele, o que me agradou bastante... Adoro a voz dele. Para mim, é uma espécie de Leonard Cohen latino”, disse em entrevista à SIC, referindo-se a Pedro Abrunhosa, com quem cantou o tema “Balada Descendente”, um dueto incluído no último trabalho do cantor, que destacou a noite como muito especial: “Barco sonho feito de sonhos. Noite ímpar de rigor e emoção.”

Além da hospitalidade, Mário Ferreira fez questão de presentear a antiga primeira-dama com um Coração de Viana, que a cantora prontamente colocou ao peito.

Manuel Luís Goucha, que esteve no evento, acompanhado por Rui Oliveira, foi o apresentador de serviço. O MS World Explorer é o primeiro navio oceânico, de uma série de três navios já encomendados, construído nos estaleiros de Viana do Castelo, preparado para navegar em águas polares com até um metro de espessura de gelo, e irá realizar cruzeiros e expedições de luxo nos quatro cantos do Mundo e em destinos como a Antártida e o Ártico.

António Costa, que também marcou presença na cerimónia, não poupou elogios a Mário Ferreira no seu discurso.

“É um exemplo extraordinário da qualidade dos empresários do setor do turismo, pela capacidade de diversificar a oferta e quebrar a sazonalidade.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção