Nacional
De férias em Barcelona, Júlia Palha descreve medo e clima pós atentado
Júlia Palha - Famosos no festival Nos Alive 08.07.17 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 18 de Agosto de 2017 às 13:44

Júlia Palha está em Barcelona onde testemunha, de perto, o drama do atentado que ocorreu naquela cidade ontem, 17 de agosto e que matou 14 pessoas.

A atriz e modelo, que aproveitou uma pausa nas gravações da novela "A Herdeira", encontra-se em Barcelona, de férias, com três amigos. À Lux, a atriz revelou que foi por "sorte" que à hora do ataque não se encontrava nas Ramblas, a movimentada artéria da cidade catalã onde a carrinha irrompeu matando os pedestres. 

"Ontem, quando acordamos dissemos uns aos outros hoje vamos visitar a cidade, passear pelo centro, ver as ramblas... Mas depois o calor era tanto que acabámos por decidir ir à praia. Uma sorte... Quando aconteceu o atentado estava a sair da praia e não dei conta de nada, foi a chamada da minha mãe a perguntar-me se estava bem que me fez aperceber da situação".

Júlia confessa que o ataque a atemorizou.

"Fiquei assustada, ouviam-se ambulâncias, viam-se helicópteros, e havia notícias sobre um terrorista barricado num restaurante a 10 minutos a pé do hostel onde estamos. Mas depois saiu a notícia de que o homem foi preso e rapidamente me aclamei".

 

 

☀️

A post shared by Júlia Van Zeller Palha (@juliapalha) on

Com uma maturidade pouco vulgar na sua idade, a atriz de 18 anos garante que não vai mudar os seus planos de férias por causa do atentado: 

"A verdade é que como este homem há mil outros e não podemos deixar de viver as nossas vidas por causa do medo. Até porque é isso que eles querem. Vou continuar a aproveitar as minhas férias, sempre com respeito pelas pessoas de cá e que estão a sofrer bastante com o que aconteceu. Já conheci muita gente de cá e que está bastante transtornada com o que aconteceu, mas o que oiço, em geral, é que temos que nos manter unidos e mostrar lhes que não temos medo"

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção