Nacional
Redação Lux em 18 de Setembro de 2017 às 17:34
Aos 36 anos, Helena Coelho prepara-se para abraçar novos projetos
1/3 - Helena Coelho Foto: João Cabral/Lux
2/3 - Helena Coelho Foto: João Cabral/Lux
3/3 - Helena Coelho Foto: João Cabral/Lux

Fotos: João CabralAos 36 anos, Helena Coelho é uma mulher feliz. É considerada uma das mulheres portuguesas mais bonitas, e uma das manequins mais requisitadas no nosso país. Independente e determinada, sempre soube bem o que quer, e é com essa segurança que encara os desafios, pessoais e profissionais, que a vida lhe coloca. Com apenas 20 anos abraçava o maior projeto da sua vida – a filha, Mariana, fruto da relação com o futebolista Marco Ferreira. Quanto a voltar a experienciar a maternidade, Helena admite que é um passo que não faz parte, a curto prazo, dos seus planos.

“Não ponho essa hipótese de lado, mas para já não, por causa dos projetos profissionais. Depois, logo se vê.”

À Lux, Helena admite que foi difícil ter sido mãe tão cedo, mas assume também que os desafios ajudaram a fortalecer o caráter da filha.

“Sempre vivemos sozinhas e, em alguns momentos, foi muito duro. Mas a Mariana é uma miúda muito humilde e confiante. Tenho muita confiança nela. Sou a melhor amiga dela, mas ela marca bem a diferença entre a mãe e a amiga.”

É com a filha que Helena vive os momentos mais especiais, e não hesita quando lhe perguntamos onde e com quem seriam as férias de sonho:

“Com a minha filha, em Roma. Apetece-me muito ir a Itália com ela. Talvez fazer um périplo pelo sul de Itália, visitar Cinque Terre… com ela.”

Helena não dispensa a tranquilidade que Setúbal lhe transmite, mas é também de viagens que se conta a sua história. Viveu três meses no Japão, aos 18 anos, já conheceu inúmeras cidades europeias e, ainda que seja uma pessoa tranquila, que privilegie a serenidade, admite que adora ir em busca de destinos que ainda desconhece, e que ir à aventura a fascina.

“Adoro explorar,conhecer sítios e pessoas novas. Viajar faz bem, dá-nos mundo! Faço muitas férias cá dentro, mas encanta-me saber como é lá fora.“

Com mais de duas décadas de carreira no mundo da moda, Helena Coelho prepara-se agora para abraçar novos projetos profissionais. De uma beleza única e singular, estreou-se como modelo aos 15 anos. Um ano depois, tornou-se apresentadora, tendo, mais recentemente, conduzido a emissão de várias corridas de touros, transmitidas na RTP1.

Atualmente, além de ter uma loja de bolos, em Lisboa, a manequim está a filmar e a fotografar para uma campanha, que será apresentada em breve. Helena Coelho não levanta muito o véu em relação aos novos desafios, e é assim também que se posiciona em relação à vida pessoal. Discreta e resguardada, prefere não se pronunciar sobre o noivado com o velejador norte-americano Nick Dana.

“Sinto-me bem, mas prefiro não falar sobre isso”, afirmou.

No final do ano passado, a manequim e apresentadora apagou, dos seus perfis nas redes sociais, fotografias e qualquer alusão ao seu relacionamento, o que levantou suspeitas sobre uma possível separação do casal. Informação que, na altura, Helena Coelho desmentiu, mas que, atualmente, opta por não comentar. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção