Nacional
Mafalda Pinto Leite vive momento de terror com a família devido aos incêndios
Mafalda Pinto Leite Foto: Instagram
Redação Lux em 18 de Outubro de 2017 às 09:50

Mafalda Pinto Leite vive momento de terror com a família devido aos incêndios. A chef, que viajava do Porto para o Bombarral com os filhos, deparou-se com a estrada em chamas e relatou tudo no seu Facebook:

“Começámos a ver as chamas cada vez mais perto... até que, do nada, ao nosso lado direito, estavam as chamas a entrar para a estrada, quando olhamos para a esquerda chamas no outro lado da estrada e, de repente, sem aviso no meio da estrada em cima de nós... o carro passou por cima... o calor, o cheiro, as cinzas e o medo... O meu coração vai para todos os Bombeiros Voluntários deste Portugal maravilhoso, os valentes e corajosos. Onde é que está o dinheiro para os ajudar?! Os aviões?! Investe-se em tanta m... submarinos? O meu coração vai para todos os afetados.”

 

PORTUGAL ARDEU ONTEM 💔 Depois do workshop fui com a minha filha mais velha buscar os mais pequenos ao Bombarral. Começamos a nossa viagem do Porto por volta das três da tarde.. já em Aveiro começamos a ver as grandes (gigantes) nuvens de fogo. Ao nosso lado na estrada a destruição.. e continuava.. Figueira da Foz, Coimbra, Alcobaça, Peniche... devido a cortes em algumas estradas cortadas demoramos a voltar. De volta a A8 liguei para a Brisa para saber de cortes na estrada.. no radio só se ouvia falar de futebol.. mesmo na TSF. O Sr que nos atendeu disse que estava tudo a andar (fiquei descansada pois o fogo de Aveiro era bem perto da estrada). Nem jantamos e avançamos com medo do que poderíamos ver.. e vimos 😥 kilometros e kilometros de destruição.. fogos gigantes a iluminar o céu preto de noite e fumo 😥 perto de povoações.. nem sinal de aviões ou helicópteros... só chamas. Passamos Coimbra, Figueira.. e avisei para os meus filhos "só falta passar mais um e chegamos a casa". Começamos a ver as chamas casa vez mais perto.. até que do nada ao nosso lado direito estavam as chamas a entrar para a estrada, quando olhamos para a esquerda chamas no outro lado da estrada e de repente sem aviso no meio da estrada em cima de nos.. o carro passou por cima.. o calor , o cheiro, as cinzas e o medo... O meu coração vai para todos os Bombeiros Voluntários deste Portugal maravilhoso, os valentes e corajosos. Onde é que está o dinheiro para os ajudar?! Os aviões?! Investe se em tanta merda.. submarinos? O meu coração vai para todos afectados 💔 Por favor partilhem como podemos REALMENTE ajudar.. seja através de doações.. comida.. bens.. todas as vendas feitas esta semana pela @purosumo 50% do valor irá para ajudar quem realmente precisa.

A post shared by Mafalda Pinto Leite (@mafalda_pinto_leite) on

 

HOJE É UM DIA DE LUTO PARA PORTUGAL 💔 Espero do fundo do coração que vocês não fiquem calados! Que falem a vossa verdade! O Governo NÃO PODE FICAR IMPUNE! Nos pagamos impostos!! Há pessoas que morreram, ficaram sem casa, sem nada... os Bombeiros não são super humanos. Em vez do Governo andar a disparatar e a dar abraços e beijinhos FAÇAM ALGUMA COISA!!! Para onde foi para o dinheiro angariado para Perdogao Grande?? Sabiam que eles ainda no viram nada? Que o Governo não indemnizou as vítimas? Que no meio disto ladroes como o Sócrates andam a fazer lançamentos de livros e tem membros do Governo a apoiar??? Que o Salgado tinha uma reforma de mais de 30 mil euros?! E que agora, coitado só recebe 10 mil?? Onde está a JUSTIÇA?!

A post shared by Mafalda Pinto Leite (@mafalda_pinto_leite) on

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção