Nacional
Redação Lux em 18 de Dezembro de 2018 às 16:11
Rei do funaná, Zeca di nha Reinalda, encerra o ano no B.leza
1/4 - Zeca di nha Reinalda Foto: Samuel Sequeira
2/4 - Zeca di nha Reinalda Foto: Samuel Sequeira
3/4 - Zeca di nha Reinalda Foto: Samuel Sequeira
4/4 - Zeca di nha Reinalda Foto: Samuel Sequeira

O cantor Zeca di nha Reinalda, uma das maiores referências da música cabo-verdiana, é o protagonista da noite de 31 de Dezembro no B.leza Clube, em Lisboa.

O rei do funaná vai dar as boas-vindas ao ano de 2019, levando o B.leza até às ilhas de Cabo Verde, ao som de temas musicais como “Fomi 47”,  "Febri di Funaná" ou "Pé di Pedra", de autoria de Codé Di Dona.

“Vai ser uma noite inesquecível e maravilhosa, como as anteriores, ao som dos temas de sucesso da minha carreira”, promete Zeca di nha Reinalda.

Já em 2016 Zeca di nha Reinalda foi o convidado da noite de passagem de ano do B.leza, com casa cheia. O músico promete voltar a trazer a energia e os ritmos contagiantes de Cabo Verde para umconcerto único no B.leza, que começa logo a seguir às 12 badaladas.

Com uma carreira de mais de 40 anos, Zeca di nha Reinalda é vocalista dos “Bulimundo” e foi também dos “Finaçon”. Em 1995, estreou-se a solo e gravou “Rapsódia de Funaná”, “Na Urna”, “Vinti ano depos”, “Camponês” e “Dia a Dia”.

Após 20 anos de funaná, gravou, em 2007, o disco “Na Caminho”, no qual aposta em outros estilos e géneros musicais cabo-verdianos, como o batuque e a coladeira, provando a sua versatilidade como intérprete.

O rei do funaná recebeu o Prémio Carreira em 2013, atribuído pela organização do Cabo Verde Music Awards e, este ano, o Prémio Colaboração com o tema “Nandinha”, de Mário Lúcio.

A entrada no novo ano no B.leza Clube, em Lisboa, contará também com o cantor da casa Calú Moreira e o DJ convidado Sixty Nine.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção