Nacional
20ª campanha do Banco Solidário Animal começa amanhã
20ª campanha do Banco Solidário Animal
Redação Lux em 21 de Fevereiro de 2020 às 11:00

A 20ª campanha do Banco Solidário Animal (BSA) tem início marcado para este fim de semana. A primeira fase decorre amanhã e domingo nas lojas Continente Modelo.

A recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável continua no próximo fim de semana, desta vez nas lojas Continente e Continente Bom Dia de norte a sul do país, incluindo ilhas.

Como forma de assinalar as 20 edições de BSA, Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife, a entidade promotora desta iniciativa solidária, lança um desafio a todos os portugueses: “Vamos fazer desta a melhor campanha de sempre.”

A primeira recolha deste ano, realizada em janeiro nas lojas do grupo Auchan, permitiu angariar mais de 63 toneladas de ração. “Com esta 20ª campanha gostaríamos de superar todos os resultados e, por isso, convidamos os portugueses a participar e a contribuir para melhorar a vida dos mais de 35 mil animais em risco que o BSA ajuda”, refere Rodrigo Livreiro.

O BSA constitui uma das mais importantes respostas da sociedade civil em prol da causa animal, em particular dos animais de companhia que se encontram em situação mais vulnerável. Conta com a participação de milhares de voluntários presentes nos supermercados e hipermercados de norte a sul do país.

Os bens doados serão distribuídos pelas associações e grupos informais de apoio animal que participam ativamente na recolha e também por famílias carenciadas ou pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo.

Entre os bens mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato. A doação de brinquedos e mantas é igualmente bem-vinda.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção