Nacional
Redação Lux em 21 de Setembro de 2017 às 17:00
Isabel Silva entrega equipamentos de proteção aos Bombeiros portugueses

Foi na passada quarta-feira que a embaixadora da campanha Isabel Silva entregou os equipamentos adquiridos, através da campanha do Grupo Os Mosqueteiros aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

A angariação destes equipamentos surgiu da parceria do Grupo com a Liga dos Bombeiros Portugueses, da qual resultou o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça”, uma história criada com o objetivo de envolver e sensibilizar os mais novos na preservação da floresta e em simultâneo angariar fundos para a compra destes equipamentos.

Esta campanha solidária contou com o apoio dos embaixadores Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que contribuíram para a divulgação do livro que esteve à venda nas 313 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 e 31 de agosto.

“Os Bombeiros são um pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos. Podermos retribuir a estes heróis o que fazem por nós é algo que nos enche de orgulho. Com o livro “Bombeiro dos pés à cabeça” conseguimos num mês, angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos nossos bombeiros,” explica João Magalhães, Administrador do Grupo Os Mosqueteiros, acrescentando ainda, “sabemos que com o equipamento de segurança adequado podemos minorar os acidentes e dar mais segurança aos bombeiros portugueses”.

 

Recorde-se que proativamente o Grupo Os Mosqueteiros já tinha entregue em agosto 500 equipamentos, o que somado aos agora oferecidos perfaz bum total de 1000 equipamentos completos de proteção individual. Os equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção