PUB
PUB
Nacional
Jovens criam projeto solidário Mãos à Pata & CãoPanhia
Mãos à Pata & CãoPanhia Foto: DR
Redação Lux  com Cátia Soares em 21 de Outubro de 2016 às 17:26

 

Ana Alecrim e Tessy Marques, uma consultora imobiliária e uma designer, ambas com 28 anos, são duas amigas que partilham a mesma paixão pelos animais.

Juntas, decidiram criar or projeto Mãos à Pata & CãoPanhia, uma organização sem fins lucrativos de ajuda às Associações de Animais de Portugal. Fundada em setembro deste ano, tem como objetivo a divulgação, a angariação de donativos e a organização de trabalho voluntário.

"Com a ajuda de todos pretendemos melhorar as condições das associações que todos os dias fazem o seu melhor pelos animais. Queremos englobar toda uma comunidade nesta causa, dando a conhecer as dificuldades sentidas diariamente pelos cuidadores destes animais. Sabemos que temos pela frente um longo caminho a percorrer, mas acreditamos que, com a colaboração de todos, podemos mesmo fazer a diferença. É mesmo caso para dizer que uma pata lava a outra", sublinhou Ana Alecrim, em declarações à Lux.

Ambas dizem que a chave está nos voluntários. "Cada voluntário tem, por si mesmo, a oportunidade de divulgar o que viu e sentiu. Fazer voluntariado é um compromisso. Nem sempre é fácil mas, no fim do dia, o que trazemos connosco é um coração cheio. Cheio por vermos que só depende de nós mesmos mudar seja o que for".

De momento, a organização Mãos à Pata & CãoPanhia colabora com a associação Animais de Rio Maior, mas está a trabalhar no sentido de expandir a sua missão, procurando a ajuda de todos, nomeadamente de fábricas de alimentos para animais, e contando com o apoio de cada vez mais voluntários.

Pode saber mais no Facebook e no Instagram

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção