Nacional
Patrícia Vasconcelos apresenta Música no salão no Café-concerto do TMJB
Patrícia Vasconcelos apresenta Música no salão no Café-concerto do TMJB
Redação Lux em 21 de Novembro de 2018 às 17:30

Patrícia Vasconcelos vai apresentar alguns dos temas do seu álbum de 2016:  Música no salão, com letras escritas pelo seu pai, o realizador António Pedro Vasconcelos.

Nos espectáculos da intérprete aos clássicos do jazz juntam-se frequentemente intérpretes (inesperados) e interlúdios que apelam à boa disposição.

A máxima Home is where the music is [A minha casa é onde está a música] tem guiado a cantora em todas as suas apresentações, quer se trate de salas grandes, quer de espaços para poucas dezenas de espectadores.

É o caso do café-concerto do TMJB, onde Patrícia Vasconcelos promete fazer-nos sentir em casa, com “aquele conforto vivido no momento em que se escolhe um bom disco, um bom vinho – e algo de saboroso para acompanhar“.

Patrícia Vasconcelos vai estar em Almada, no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite, no dia 30 de Novembro e no dia 1 de Dezembro, sempre às 22h, para dois concertos. Na sexta-feira tem como convidada Daniela Melchior e no sábado Mafalda Sacchetti.

Patrícia Vasconcelos nasceu em Lisboa em 1966 e viveu fora do país entre 1976 e 1988. Lançou-se como casting director em 1989, sendo responsável pelo casting de variadíssimos filmes, nacionais e estrangeiros. Tem sido convidada a ensinar Técnicas de Casting na ESTC e na ACE do Porto. Fundou em 2001, com Elsa Valentim, a ACTEscola de Actores. Depois da experiência como cantora de jazz no filme Os imortais, iniciou aulas de canto no Hot Club Portugal com a professora Joana Rios. Desde Maio de 2006 que é a voz dos separadores institucionais da Rádio Marginal.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção