Nacional
Os cuidados de Salvador Sobral para regressar aos palcos brevemente
Salvador Sobral - concerto de despedida nos Jardins do Casino Estoril Foto: Tiago de Paula Carvalho
Redação Lux em 22 de Janeiro de 2018 às 10:00

Foi no dia 11, quase quatro meses depois de ter sido internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, que Salvador Sobral regressou a casa, depois do difícil transplante de coração a que foi submetido.

”É com enorme satisfação que partilhamos convosco que o Salvador Sobral já teve alta hospitalar durante a tarde de ontem, 11 de janeiro de 2018. O cantor fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações. Como é habitual, no período pós-operatório da transplantação, mantém restrição de exposição a grande número de pessoas. Agradecemos desde já o respeito por este espaço que envolve um distanciamento físico. Evitemos os abraços. Há muito que o Salvador se sente abraçado por todos. Em breve, teremos novidades sobre o regresso aos palcos!”, podia ler-se no comunicado divulgado na sua página oficial no Facebook.  

Até que o regresso aos palcos aconteça, Salvador Sobral tem de ter alguns cuidados especiais.

Além da toma de medicação específica que ajuda a prevenir a rejeição do órgão transplantado, Salvador Sobral deve fazer exercício físico específico, nomeadamente exercícios aeróbios, ter uma dieta muito saudável apenas com alimentos cozinhados, beber somente água engarrafada, e eliminar alimentos pasteurizados, como enlatados, queijo ou iogurte.

O espaço em que se encontra deve estar extremamente limpo, ventilado e livre de humidade e insetos. Deve evitar locais com ar condicionado, muito frios ou muito quentes. E, tal como se lia no comunicado, evitar o contacto físico, em especial com pessoas doentes, por exemplo com gripe.

A recuperação do vencedor da Eurovisão, que fez 28 anos, dia 28 de dezembro, tem estado a correr dentro da normalidade e o cantor tem estado sempre rodeado dos familiares. Em especial dos pais, da irmã, a cantora Luísa Sobral, e da namorada, a atriz francesa Jenna Thiam

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção