Nacional
Bruno de Carvalho vítima de fraude
Bruno de Carvalho vítima de fraude
Redação Lux em 22 de Fevereiro de 2019 às 17:31

Depois de Carlos Areia,  Pedro Lima e  João Fernando Ramos, é a vez de Bruno de Carvalho sder vítima de uma fraude na internet onde foi posta a circular uma notícia falsa de que o ex presidente do Sporting tinha ganhado 2,3 milhões de euros depois de investir em bitcoins, moedas virtuais, aliciando outros a seguir o seu exemplo investindo numa plataforma  de negociação de Bitcoin automática, chamada Crypto Revolt.

“Bruno de Carvalho revela como ganhou 2,3 milhões após a falência - Ele diz que qualquer um pode fazê-lo e mostra como no ‘Jornal 2’”,diz o título da notícia falsa que volta a mostrar imagens do jornalista João Fernando Ramos no espaço informativo daquele canal. 

“Bruno de Carvalho está no programa de TV ‘Jornal 2’, um homem que recuperou da falência graças a uma plataforma de negociação de Bitcoin automática, chamada Bitcoin Future. A ideia era simples: permitir à pessoa comum a oportunidade de encaixar dinheiro com o boomda Bitcoin. Mesmo sem ter absolutamente nenhuma experiência em investimento ou tecnologia. Um utilizador teria simplesmente de fazer um depósito inicial na plataforma, normalmente de 250 euros ou mais, e o algoritmo de negociação automático iria funcionar. Usando uma combinação de dados e aprendizagem da máquina, o algoritmo saberia o momento perfeito para comprar a Bitcoin em baixa e vender em alta, maximizando o lucro do utilizador”, diz o artigo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção