Nacional
Vencedor do prémio Personalidades Masculinas, Marcelo Rebelo de Sousa recebe a Lux no Palácio de Belém
Vencedor do prémio Personalidades Masculinas, Marcelo Rebelo de Sousa recebe a Lux no Palácio de Belém Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 22 de Março de 2019 às 10:00

Por razões de agenda, Marcelo Rebelo de Sousa não pôde estar presente no almoço do Hotel Cascais Miragem que juntou os vencedores das Personalidades Masculinas 2018, eleitas pela revista Lux e pelos seguidores da Lux.pt.

O Presidente da República venceu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Política, e fez questão de agradecer pessoalmente a eleição. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a Lux no Palácio de Belém e mostrou a sua satisfação por ter agregado, novamente, a maioria dos votos:

“Para mim, é uma razão de satisfação esta eleição por parte dos leitores da Lux, porque significa, por um lado, que estão atentos ao que se passa na vida portuguesa, e, por outro, tomo-a como reconhecimento do mérito que é no fundo de todos os portugueses. Tento, no dia a dia, representar todos os portugueses e quer dizer que há uma fatia que, de alguma maneira, considera que aquilo que estou a fazer em nome de todos os portugueses merece a sua consideração e o seu voto.”

O presidente, que encara o seu cargo como uma missão, faz questão de chegar a todos, independentemente do que sintam por si:

“Todas as pessoas gostam de ser gostadas, mas não é decisivo. A maior parte das coisas que se fazem nesta função, fazem-se sabendo que, provavelmente, muitos não gostarão nada. Porém, é evidente que o facto de, independentemente de concordarem ou gostarem, reconhecerem o esforço que se faz, é muito gratificante.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção