Nacional
Redação Lux em 22 de Maio de 2018 às 13:00
31 D'Armada renasce em Alcântara
1/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR
2/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR
3/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR
4/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR
5/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR
6/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR
7/7 - 31 D'Armada renasce em Alcântara Foto: DR

No mesmo local do histórico 31 D’Armada, na Praça 31 D’Armada, em Alcântara – Lisboa, renasce agora um restaurante que petende homenagear a história e a cultura da cidade.

Ao entrar é impossível não sentir o impacto dos murais em azulejo pintado do séc. XVIII que servem de cenário a uma decoração clássica, temperada com apontamentos de Art Déco.

Aos comandos da cozinha, está o Chef Nuno. A proprietária é Ewa Kubik, uma polaca em Lisboa com mais de 20 anos de experiência na área da restauração.

É neste espaço dividido por duas salas recheadas de adjetivos que se pode degustar os sabores de uma cozinha Portuguesa Contemporânea que aposta na reinterpretação com um toque mediterrânico. Sempre acompanhados por uma carta de vinhos de excelência, à mesa desfilam clássicos como o Polvo à Lagareiro com batata doce e grelos, o Bacalhau Assado, as Migas de Grelos e chalotas no forno ou ainda um atrevido Linguini de Lavagante.

Nas carnes, a Vitela Branca Maturada com Linguini de Trufa, as Costeletas de Borrego com hortelã, espargos e arroz árabe ou ainda as Bochechas de Porco Preto com vinho do Porto fazem as delícias dos clientes.

Todos os dias, de segunda a domingo, ao almoço, pode optar por um menu executivo.

O espaço conta ainda com um bar onde pode experimentar cocktails de assinatura, antes da sua refeição ou simplesmente para relaxar ao fim de uma dia de trabalho. Em breve, e porque os dias de sol já começam a perder a timidez, vai também nascer uma esplanada à altura.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção