Nacional
Fernando Daniel faz live stream especial em Ovar este sábado
Fernando Daniel faz live stream especial em Ovar este sábado
Redação Lux em 22 de Maio de 2020 às 15:02

#RecomeçarEmOvar. Este é o mote do live stream especial com que Fernando Daniel nos presenteará este sábado, dia 23 de maio, em Ovar, como agradecimento a todos os responsáveis civis que tanto têm dado à população durante esta fase crítica.

No início da pandemia de Covid-19, Ovar foi uma das regiões mais atingidas em Portugal, tendo adotado as medidas mais complexas em todo o território, de que é exemplo o cerco sanitário. Agora, no contexto deste regresso progressivo à normalidade, Fernando Daniel, que reside em Ovar, quis valorizar toda a coragem e prudência com que os responsáveis responderam a esta crise, agradecendo a todos os profissionais de saúde e trabalhadores que estão na linha da frente.

Assim, Fernando Daniel fará um live stream a partir da cidade de Ovar neste sábado às 19h. A atuação, com cerca de 30 minutos, vai realizar-se a partir da escadaria da Igreja Matriz de São Cristóvão, próxima do coração da cidade, e será transmitida em direto no  canal oficial de YouTube  do artista, sendo posteriormente disponibilizada nesta plataforma. #RecomeçarEmOvar conta com o apoio institucional e logístico da Câmara Municipal de Ovar, cumprindo todas as exigências de segurança e saúde pública imperativas nesta fase. O live stream conta ainda com o apoio da Rádio Comercial, que o irá transmitir igualmente na rádio e no seu website. Durante a atuação, Fernando Daniel angariará fundos para o Projeto Mãos Solidárias, que no quadro da situação pandémica tem tido um papel importante em Ovar ao apoiar os habitantes mais carenciados.

 

Esta iniciativa surge numa altura em que a expectativa em torno de “Presente”, o segundo álbum do artista, é cada vez maior. Disponível em regime de pré-venda física e digital, “Presente” foi adiado para data a anunciar devido ao impacto do Covid-19 em todos os sectores da sociedade.

A edição especial FNAC inclui uma canção extra, o single "Até Voltares" de Jimmy P com a participação de Fernando Daniel. Os fãs que fizerem já a reserva do disco também receberão uma fotografia exclusiva, autografada pelo próprio artista. Nas plataformas digitais, pode ainda ser feito o pre-save no Spotify, a pré-compra no iTunes e o pre-add na Apple Music.

Do álbum “Presente” são já conhecidos temas de grande sucesso como “Tal Como Sou”, “Melodia da Saudade” e “Se Eu”, que totalizam mais de 23 milhões de visualizações no YouTube, bem como o recente “Cair”, canção escrita e composta por Fernando Daniel, Filipe Survival e David Silva (ambos da Red Mojo) e Mikkel Solnado. Com produção de Filipe Survival, a música tem uma energia impressionante e apresenta uma mensagem inspiradora e certeira para os tempos que atravessamos.

Fernando Daniel apresentará “Presente” ao vivo nos Coliseus do Porto e de Lisboa, a 24 de outubro e 7 de novembro, respetivamente.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção