Nacional
Tony Carreira doa primeira guitarra para ajudar vítimas dos incêndios
Tony Carreira doa primeira guitarra para ajudar vítimas dos incêndios
Redação Lux em 22 de Novembro de 2017 às 16:24

O cantor Tony Carreira não conseguiu ficar indiferente aos incêndios que devastaram o país, no dia 15 de outubro, em particular o concelho da Pampilhosa da Serra, de onde é natural, e decidiu doar a sua primeira guitarra para um leilão solidário na eSolidar, plataforma online de angariação de fundos.

Juntamente com o concerto solidário que irá fazer na tarde do dia 23 de Dezembro, na Pampilhosa da Serra, Tony Carreira doou uma das suas relíquias, a primeira guitarra com que iniciou a sua carreira e com a qual ele aparece na capa do disco Ai Destino, de 1995.

Esta relíquia com história será leiloada na plataforma da eSolidar destinando-se as receitas a apoiar as vítimas e desalojados dos incêndios da Pampilhosa da Serra.

O vencedor do leilão terá a oportunidade de receber a guitarra diretamente das mãos de Tony Carreira, autografada por ele, no palco no concerto solidário de 23 de Dezembro na Pampilhosa da Serra.

A totalidade da receita conseguida no leilão será depositado na conta solidária criada pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra para apoiar as vítimas dos incêndios havidos naquele concelho, que se estima terem afetado mais de 30 mil hectares de floresta ardida, num total de 50 povoações afetadas e 500 habitações atingidas.

O leilão começou hoje e a licitação base para ter esta irresistível guitarra é de 3.000€, podendo as licitações ser feitas até 20 de Dezembro em: https://www.esolidar.com/c/tonycarreira

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção