Nacional
Redação Lux em 22 de Novembro de 2018 às 12:36
Quinto Aniversário da Casa Ronald McDonald do Porto reúne uma ‘mão cheia’ de convidados

O 5.º aniversário da Casa Ronald McDonald do Porto foi o mote para ‘Conversas de Mão Cheia’ que juntou, na Fundação Engenheiro António de Almeida, várias figuras emblemáticas da cidade do Porto e do País.

O economista Daniel Bessa, a manequim Diana Pereira, o presidente do Futebol Clube do Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, o empresário Manuel Serrão, a apresentadora de televisão Sónia Araújo e a pequena Alicia, que viveu um ano na Casa Ronald McDonald do Porto, partilharam com uma vasta plateia de amigos, familiares e voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald, histórias de ‘Quando eu tinha 5 anos’.

O evento contou ainda com a moderação da apresentadora Fernanda Freitas.

Inaugurada em 2013, a Casa Ronald McDonald do Porto já acolheu, gratuitamente, perto de 500 famílias de crianças que se deslocam da sua residência habitual para receberem tratamento no Centro Hospitalar S. João ou no IPO-Porto. As famílias são oriundas de vários pontos distantes da cidade do Porto, sobretudo dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Viseu, Aveiro e Vila Real. A ideia subjacente a esta Casa é simples: proporcionar uma “casa longe de casa” às famílias mais carenciadas das crianças em tratamento hospitalar.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção