Nacional
Redação Lux em 23 de Janeiro de 2019 às 11:00
Vista Alegre leva Amazónia a Paris
1/2 - Vista Alegre leva Amazónia a Paris
2/2 - Vista Alegre leva Amazónia a Paris

A Vista Alegre, marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro, que assinala este ano 195 anos de história, apresenta, na feira internacional Maison & Objet, novas coleções, parcerias e projetos diferenciadores, marcados, em 2019, por um importante enfoque na responsabilidade social, e pela entrada num novo segmento de produto – o do mobiliário exclusivo, em porcelana e cristal manuais.

Depois de conquistar 43 prémios internacionais de design entre 2017 e 2018, a marca continua a corresponder às mais altas expectativas do público e dos especialistas, aliando tradição, história e modernidade, e afirmando-se, assim, indiscutivelmente, como uma referência mundial no mercado de tableware e decoração.

A coleção Amazōnia foi desenvolvida em parceria com a EcoArts, uma entidade brasileira sem fins lucrativos, sedeada no Mato Grosso, que desenvolve projetos de economia circular baseados na natureza, transformando resíduos florestais não madeireiros (como folhas, ou sementes), com intervenção dos povos indígenas locais, em objectos de arte, com o propósito de gerar viabilidade económica, conhecimento e respeito pela exuberante e ameaçada biodiversidade da floresta amazónica. 

Parte das receitas da coleção reverterá para a reflorestação da área amazónica de Mato Grosso, através do plantio de árvores frutíferas autóctones em cidades e aldeias indígenas da região onde a Ecoarts atua.

Por cada peça vendida, uma árvore será plantada na Amazónia. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção