PUB
PUB
Nacional
"Cartas da Guerra" é o único filme português nomeado para os Prémios Europeus de Cinema
Luis Urbano, Ivo Ferreira, Margarida Vila-Nova, Miguel Nunes e Ricardo Pereira - «Cartas de Guerra» - 66º Festival de Cinema Berlinale 14.02.2016 Foto: Reuters
Redação Lux  com Lusa em 23 de Agosto de 2016 às 17:47

 

“Cartas da guerra”, um filme realizado por Ivo M. Ferreira, é o único filme português dos 50 nomeados para os prémios da Academia Europeia de Cinema, segundo a lista hoje divulgada pela organização, na internet.

Com argumento de Edgar Medina e de Ivo M. Ferreira, “Cartas da Guerra”, que se estreia nos cinemas a 01 de setembro, é baseado no livro de António Lobo Antunes “D'este viver aqui neste papel descripto”, que reúne cartas que o autor escreveu à sua primeira mulher quando, em 1971, foi incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial, o leste de Angola.

Produzido por Luís Urbano e Sandro Aguilar, de O Som e a Fúria, “Cartas da Guerra” – que tem antestreia marcada para quarta-feira, às 19:30, no cinema S. Jorge, em Lisboa – é protagonizado por Margarida Vila-Nova e Miguel Nunes.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção