Nacional
Afonso Pimentel, Jani Zhao, Luís Esparteiro, Sofia Grillo na nova novela da TVI 'Jogo Duplo'
Afonso Pimentel, Jani Zhao, Luís Esparteiro, Sofia Grillo na nova novela da TVI 'Jogo Duplo' Foto: Divulgação
Redação Lux em 23 de Novembro de 2017 às 18:00

Estreia no dia 24 de Novembro, a nova novela da TVI, "Jogo Duplo".

Filmada entre Setúbal, Macau e o Vietmane, esta novela conta com um elenco de luxo, composto por vários nomes como Afonso Pimentel, Jani Zhao, Luís Esparteiro, Sofia Grillo na nova novela da TVI
'Jogo Duplo'.

Na longínqua e exótica antiga colónia Portuguesa de Macau, João Guerra (João Catarré), um homem rico e poderoso que fez fortuna em Macau emigrado no oriente desde os 18 anos, reencontra Margarida Barbosa (Sara Prata), o grande amor da sua adolescência.

O encontro reacende a chama entre os dois e João segue-a para o Vietname onde vivem uns dias de romance paradisíaco.

Margarida não conta a João que se encontra noiva e começa a considerar acabar o noivado para viver o amor que, na adolescência, lhe fora negado pelo conflito entre as suas famílias.

Margarida não sab é eque João é o braço direito de um poderoso empresário luso-chinês, Manuel Quiang (Diogo Infante), aliado de Susana Wuang (Jani Zhao) e com ligações a uma tríade, com quem mantêm uma guerra eterna.

Durante um passeio por uma ilha paradisíaca do Vietname, os inimigos do patrão de João fazem-lhe uma emboscada, ameaçando a vida de Margarida.

João reage de forma letal, revelando uma aptidão para as artes marciais e o uso de armas, o que deixa Margarida assustada decidindo voltar a Portugal.

João não consegue deixar de pensar em Margarida e decide abandonar o Oriente, regressar a Portugal e reconquistar o amor da sua vida.

João chega a Portugal nas vésperas do casamento de Margarida e, apesar de não conseguir demovê-la do matrimónio, fica determinado a reconquistá-la, nem que isso lhe leve toda a vida. João é atirado para o meio de uma ancestral guerra entre a família Guerra e a família Barbosa, cujo patriarca, Afonso (Nuno Homem de Sá), pai de Margarida, enriqueceu através de negócios menos honestos e do desrespeito pelos outros.

Mas estes conflitos locais vão ser assombrados por uma maior ameaça externa, quando Manuel, o antigo patrão de João, chega a Portugal, após ter perdido a batalha com a tríada rival, e decidido a conquistar um novo império empresarial em Portugal, com recurso, sem escrúpulos, a todos os métodos legais e ilegais.

João vai ser obrigado a enfrentar o seu passado e o homem que o ajudou a ficar milionário, porque os interesses do luso-chinês contrariam os valores de João e esta batalha pode pôr-lhe em causa a sua vida e de todas as pessoas que a ele estão ligadas.
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção