Nacional
Redação Lux em 24 de Abril de 2019 às 09:38
Fotos: Catarina Furtado presta homenagem às suas raízes indianas
1/2 - Catarina Furtado Foto:DR
2/2 - Catarina Furtado Foto:DR

Catarina Furtado viajou com o marido, João Reis e os filhos, Maria Beatriz, de 12 anos, e João Maria, de 11 anos, para a Índia, “à procura das suas raízes”, confessou, lembrando a ascendência por parte do avô, nascido em Goa.

A apresentadora acaba de visitar a casa onde nasceu o trisavô, em Candolim, Goa e tirou uma pose igual à do trisavô nas escadas da moradia  fazendo "uma espécie de homenagem" às suas raízes indianas.

Vou contar-vos uma pequena história da qual ainda sei, infelizmente, pouco mas que apesar de tudo, ontem acrescentei-lhe mais um capítulo: o meu trisavô, João Feliciano Gonçalves Cardoso, nasceu em Candolim, Goa nesta casa em 1846. Uns anos mais tarde, em 1995, o seu neto e meu tio avô ( irmão da minha avó Amélia), o Eng Edgar Cardoso ofereceu financiamento para a recuperação da moradia onde nessa altura estava sediada a Fundação Green Ray. Ontem, com a minha família, decidi ir à procura da casa, para fazer uma espécie de homenagem às minhas raízes indianas. Descobri que hoje pertence a uma família indiana que lhe deu novas cores e formas e a transformou numa guest house. Fomos convidados a entrar, com muita simpatia. Os meus filhos percorreram todas as divisões, e tiraram fotografias. Foi bonito! #india#feriaemfamilia#omeutrisavoeradegoa

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção