PUB
PUB
Nacional
PJ apreende 300 quadros falsos de Paula Rego e António Palolo
Paula Rego
Redação em 24 de Maio de 2013 às 13:34
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão em Lisboa de 300 quadros falsos de Paula Rego e António Palolo que se encontravam na posse de diversos comerciantes e colecionadores.

De acordo com a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, esta apreensão surgiu no âmbito de uma investigação policial que culminou com uma operação denominada "Arco-Íris".

As obras estavam na posse de colecionadores e comerciantes na cidade de Lisboa e arredores e, segundo a PJ, esta foi a maior apreensão de quadros falsos em Portugal.

Além dos quadros, a Judiciária encontrou e apreendeu alguns certificados que atestavam falsamente a autenticidade das obras.

No âmbito da investigação foi constituído um arguido, comerciante na área das antiguidades, pela posse de várias obras e por ser suspeito de ter introduzido no mercado um conjunto de quadros falsos.

A Polícia Judiciária apela a compradores de obras dos artistas para que contactem a polícia a fim de apurar a autenticidade das mesmas. A polícia vai continuar a investigar este caso para apurar mais dados.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção