Nacional
Redação Lux em 25 de Setembro de 2017 às 13:00
Dina Aguiar planta árvore no Bussaco

A jornalista da RTP Dina Aguiar plantou uma árvore na Mata Nacional do Bussaco. 

“Plantar uma árvore na Mata Nacional do Bussaco e deixar aqui esta tão importante e significativa marca pessoal é algo de muito especial para mim. É que foi aqui que eu terei sido concebida, há quase 65 anos, pelos meus pais, na sua lua de mel, que eles passaram precisamente nesta floresta, no Palace Hotel”, explicou Dina Aguiar, no momento em que percorria a Avenida dos Cedros, precisamente o local onde plantou um carvalho alvarinho.

Recorde-se que a iniciativa das plantações de árvores por figuras públicas nesta Mata Nacional que é candidata a Património Mundial da UNESCO, visa, por um lado, "contribuir para a reflorestação do Bussaco" e, por outro lado, "dar um sinal aos portugueses da necessidade de todos contribuirmos para a preservação do meio ambiente".

A plantação do carvalho alvarinho por parte de Dina Aguiar enquadra-se, por isso, no projeto de reflorestação “Criar Raízes” que a Fundação Mata do Bussaco (FMB) tem vindo a desenvolver na Mata Nacional do Bussaco (MNB), a única floresta pública portuguesa a receber a certificação FSC (gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável). 

Pedro Abrunhosa, Marisa Liz (Amor Electro), Assunção Cristas, Maria de Belém, José Cid, Rui Reininho, Marco Paulo, Sofia Aparício, Rui Veloso, Luís de Matos, Luís Represas, Eládio Clímaco e Carla Andrino foram apenas algumas das figuras públicas nacionais que plantaram recentemente árvores no Bussaco. Também uma equipa de futebol dos Emirados Árabes Unidos e um grupo de investigadores chineses plantaram uma árvore, recentemente, no Bussaco.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção