Nacional
7 Maravilhas à Mesa® celebra o melhor que Portugal tem para oferecer
7 Maravilhas à Mesa®
Redação Lux em 26 de Fevereiro de 2018 às 13:02

A edição  de 2018 desafia os portugueses a eleger as 7 Maravilhas à Mesa® aliando gastronomia, vinhos e azeite a roteiros turísticos, e homenageando o nosso país e as suas regiões.

À semelhança das edições anteriores, as galas onde vão ser eleitas as 7 Maravilhas à Mesa® vão ser apresentadas pela dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato e transmitidas em direto na RTP1, aos domingos em horário nobre, de 22 de julho a 9 de setembro. A grande final é transmitida no dia 16 de setembro.

7 Maravilhas à Mesa® é a sétima eleição realizada em Portugal, promovendo os patrimónios que marcam a identidade nacional e fomentando a verdadeira experiência de comer e beber a uma mesa portuguesa, motivos que contribuem para a afirmação de Portugal enquanto destino turístico de referência.

A organização decidiu alargar a fase de candidaturas até 7 de março, estando abertas a entidades públicas ou privadas como municípios, privados, unidades hoteleiras ou restaurantes que considerem ter as 7 Maravilhas à Mesa®. As candidaturas devem contemplar sete patrimónios à escolha, que se englobem nas três categorias: Gastronomia; Vinhos e Azeites; e Roteiro Turístico

“É com enorme satisfação que apresentamos a 7ª edição das 7 Maravilhas®, com ainda maior ambição e vontade de homenagear as Maravilhas que o nosso país tem para oferecer. Nesta edição, queremos promover a mesa portuguesa num conceito alargado, que inclui o melhor que uma região tem para oferecer: os seus pratos, pão, queijos, vinhos ou azeite, mas também aquilo que pode ser experienciado, como um evento, uma adega, um lagar, um alojamento turístico, um museu ou um percurso pedestre.”, refere Luis Segadães, Presidente das 7 Maravilhas®.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção