Nacional
Redação Lux em 26 de Março de 2018 às 16:20
36.ª edição do festival “Música em Leiria” apresenta Maria João, Companhia Olga Roriz e Ute Lemper
1/2 - Olga Roriz, A meio da noite - Festival "Música em Leiria" Foto: Divulgação
2/2 - UteLemper - Festival "Música em Leiria" Foto: Divulgação

Organizado pelo Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL|CA), o Festival “Música em Leiria” (com direção artística de António Vassalo Lourenço) decorre entre 16 de março e 20 de abril, nas cidades de Leiria, Batalha e Marinha Grande.

Com um cartaz repleto de artistas nacionais e internacionais, os espetáculos da próxima edição marcam pela novidade, a inovação e acima de tudo pela qualidade.

A estreia, marcada para dia 16 de março no Teatro José Lúcio da Silva (Leiria), vai levar a este palco o concerto “Agora Muda Tudo”, com música original e direção de Nuno Côrte-Real, a voz da cantora Maria João, que será acompanhada em palco pelo Ensemble Darcos - grupo de câmara que se tornou uma referência no panorama musical português.

O escritor José Luís Peixoto, o compositor Nuno Côrte-Real e a cantora Maria João, são convidados, a criar um ciclo de canções originais, para voz e ensemble. Mais do que um cruzamento entre distintas áreas artísticas e estilísticas, este projeto é um encontro entre autores portugueses que, a partir da sua contemporaneidade individual contribuem para a construção de uma identidade lusófona. 

Em antestreia absoluta, a Companhia Olga Roriz marca presença no Teatro José Lúcio da Silva a 14 de abril (sábado) às 21h30. Denominado “A meio da noite”, trata-se de um espetáculo de homenagem Ingmar Bergman, nascido a 14 de Julho de 1918.

Para encerrar o “Música em Leiria”, temos Ute Lemper! Conhecida pela sua qualidade artística e versatilidade, Ute Lemper é uma artista multifacetada e marcante nas suas exibições, que regressa agora a Portugal para um espetáculo único e imperdível. Com uma carreira vasta e variada, a artista alemã soube ao palco do Teatro José Lúcio da Silva (Leiria) no dia 20 de abril, para o concerto de encerramento da 36.ª edição do festival Música em Leiria. Ute Lemper é uma artista universalmente elogiada pelas suas interpretações de Berlin Cabaret Songs, as canções de Marlene Dietrich, Edith Piaf, Jacques Brel, Léo Ferré, Jacques Prevert, Nino Rota, Astor Piazzolla, entre outros. Destaca-se também pelas suas próprias composições, contando já na sua longa carreira de 30 anos com mais de trinta CDs.

O Festival “Música em Leiria” decorre entre 16 de março e 20 de abril de 2018. Os bilhetes para os concertos de abertura e encerramento estão à venda na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva e também online em www.teatrojlsilva.pt.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção