Nacional
Há uma Aldeia de Tartarugas para conhecer no SEA LIFE
Aldeia de Tartarugas - SEA LIFE Foto: Divulgação
Redação Lux em 27 de Março de 2018 às 18:00

A Aldeia das Tartarugas é a exposição mais recente do SEA LIFE Porto, que se preparou a rigor para dar as boas-vindas às novas espécies.

As tartarugas viajaram até ao SEA LIFE Porto para conhecerem a Mariza, a tartaruga da casa, e instalaram-se na aldeia construída especialmente para a sua estadia em Portugal.

No leque de espécies estão a Tartaruga Mapa, nativa da América do Norte e conhecida pelas marcas da sua carapaça, que fazem lembrar um mapa, a Tartaruga Barriga Vermelha, espécie com características físicas peculiares - com pescoço curto e barriga vermelha -, e a Tartaruga Pescoço de Cobra, que se distingue pelo pescoço muito comprido.

No SEA LIFE Porto, os mais curiosos vão ter ainda a oportunidade de descobrir o mundo através do olhar de uma tartaruga, com o periscópio mágico. Uma experiência obrigatória, uma vez que esta espécie tem uma excelente visão subaquática.  

Como a Páscoa está quase a chegar, o aquário convida os aventureiros a trocarem a caça aos tradicionais ovos de chocolate por uma caça aos ovos de tartaruga num programa de família nos dias 30 e 31 de Março (sexta-feira e sábado) e 7 e 8 de Abril (sábado e domingo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção