Nacional
Helena Costa fala-nos do seu verão intenso
Helena Costa Foto: DR
Redação Lux em 27 de Setembro de 2018 às 09:00

Depois das gravações da novela “A Herdeira”, da TVI, Helena Costa, tem aproveitado o verão de forma intensa.

A atriz, que completou 36 anos no início de agosto, começou por viajar até à Ilha do Sal, em Cabo Verde, depois esteve na Irlanda, e de regresso a Portugal tem aproveitado para visitar várias regiões.

Pelo meio, participou no Portugal de Lés-a-Lés, um evento que reúne apaixonados pelas duas rodas e que todos os anos se realiza com o objetivo de cruzar o país “de uma ponta à outra” em quatro dias.

Nessa altura, a atriz troca os vestidos de verão por um casaco, calças e botas para se assumir como uma aventureira na estrada.

“Desde nova que gosto de motas e andava de scooter. Mais recentemente, tirei a carta de mota com mais cilindrada e dediquei-me a isso. Qualquer mulher o pode fazer, é preciso é gostar e querer fazer”, contou Helena Costa à Lux, acrescentando: “Gosto de andar de bicicleta ou de patins, jogar padel, mas, de repente, tenho de pisar uma passadeira vermelha num evento. Gosto desse contraste, mas sempre fui assim. Aos 14 anos comecei a trabalhar como modelo e foi aí que desenvolvi o meu lado mais feminino. Sempre tive estes dois lados que fazem grande contraste, mas com os quais me identifico. E, se for preciso, ando sempre de vestidos ou de botas e cabedal, porque vou andar de mota! [risos]”

Agora, Helena Costa, que tem nos animais outra das suas paixões – a atriz tem uma cadela, dois gatos, duas cabras e dois pássaros do amor – mudou-se para uma casa com mais espaço para os seus companheiros de quatro patas.

“Quero ter também uma porquinha, mais uma cadela e por aí adiante... Não resisto aos animais, transmitem-me uma paz e um amor muito grande. É muito compensador ter animais!”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção