Nacional
Vasco Pereira em 27 de Setembro de 2016 às 11:50
Fotos: Famosos partilham paixão por carros em cocktail no Porto

Apaixonado por automóveis, desde sempre, e pai de dois rapazes, Nilton confirma a ideia de que a loucura pelos carros é mesmo coisa de homens.

“A genética é uma coisa curiosa. O meu primeiro filho nunca tinha visto um carro à frente e, quando tinha um ano e pouco, o avô ofereceu-lhe um. Foi impressionante o fascínio com que ele ficou a olhar para o carro! A história dos homens com os automóveis e as mulheres com as bonecas é um bocado machista, mas a verdade é que ele nunca tinha visto um carrinho e ficou louco! Desde então, é uma paixão permanente”, contou o humorista, na apresentação dos modelos Mercedes-Benz GLC Coupé eClasse C Cabrio e do Smart Brabus, no Porto.

Ao lado da mulher, Maria Valente, Nilton admitiu porém que as mulheres são boas condutoras: “As mulheres guiam melhor do que os homens. Nós temos mais destreza, e se for num rally, acredito que os homens se safem melhor, mas as mulheres são mais cautelosas”.

A teoria é confirmada por Sara Moreira que, além de garantir ser “muito cautelosa a conduzir”, admite que nunca foi uma apaixonada por carros: “Lembro-me de ser miúda e acompanhar corridas de Fórmula 1, que gostava bastante de ver. No entanto, à medida que os anos foram passando, deixei de acompanhar tanto. Não querendo ser preconceituosa, acho que é um mundo muito mais ligado ao homem, embora haja mulheres que também tenham essa paixão. Não é de todo o meu caso, mas gosto de apreciar e de conduzir um bom carro”.

A atleta, que se lesionou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, está em fase de recuperação: “Saí de lá com uma 
lesão grave q.b. e, neste momento, ainda não estou a correr. Por agora só faço exercícios dentro de água e preparo o corpo para o regresso. A única meta que tenho é mesmo a recuperação total para poder voltar a treinar e a correr”, revela.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção