Nacional
Redação Lux em 28 de Fevereiro de 2019 às 10:00
Elisabete Jacinto vence o África Eco Race e recebe os parabéns de Marcelo Rebelo de Sousa num encontro especial
1/3 - Elisabete Jacinto vence o África Eco Race e recebe os parabéns de Marcelo REbelo de Soisa num encontro especial Foto: Rui Ochôa
2/3 - Elisabete Jacinto vence o África Eco Race e recebe os parabéns de Marcelo REbelo de Soisa num encontro especial Foto: Rui Ochôa
3/3 - Elisabete Jacinto vence o África Eco Race e recebe os parabéns de Marcelo REbelo de Soisa num encontro especial Foto: Rui Ochôa

Elisabete Jacinto ganhou o África Eco Race, a competição que substituiu o Dakar e para a qual a piloto se preparou durante 27 anos.

Depois de dos dois segundos lugares consecutivos em 2011 e 2012, a equipa de todo-o-terreno de Elisabete, que tem seis pessoas e competiu com equipas que tinham quatro vezes mais elementos trouxe o troféu do África Eco Race.

Depois de subir ao pódio, questionada pelo DN, a piloto de 54 anos confessou que  ainda não tinha recebido os parabéns do Presidente da República.

“Toda e gente pergunta isso, não, o Presidente não me ligou”.  Pouco depois, contudo, esse  telefonema chegaria e mais, Marcelo Rebelo de Sousa fazia questão de felicitar a piloto pessoalmente, convidando-a para um almoço na Residência Oficial do Palácio de Belém.“Não estava à espera. Foi uma agradável surpresa!”  evidenciou a piloto com orgulho e satisfação.

Durante o encontro, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a piloto não só por esta vitória como por todos os triunfos e desafios da sua longa carreira.

“Foi com grande satisfação que aceitei o amável convite do Sr. Presidente da República, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, para um almoço onde ele me deu os parabéns não só pela minha vitória no Africa Race 2019 como também por todos os feitos que consegui alcançar ao longo da minha carreira desportiva. Foi um momento honroso e constituiu um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela nossa equipa ao longo destes anos”, referiu com orgulho à Lux.  

O presidente da República destacou o exemplo de Elisabete Jacinto. “O presidente da República destacou o exemplo de Elisabete Jacinto. “A Elisabete é um símbolo da capacidade de luta e de vitória portuguesa"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção