Nacional
Redação Lux em 28 de Março de 2019 às 12:01
Fotos: Figuras públicas e jovens talentos comemoram o 32º aniversário da família Nike Air Max

Tiago Teotónio Pereira, Sara Salgado, Jani Gabriel, Mayra Andrade, Sharam Diniz, Gonçalo Cabral e Maria Sampaio Cabral foram alguns dos nomes que se juntaram à celebração do Air Max Day, ontem, na Nike Store do Chiado. O evento, onde foi anunciado o jovem português vencedor do concurso que procurava a reinterpretação mais criativa do conceito de ar, contou com live painting pela artista Catarina Glam, consultoria de imagem por Leonor Gonçales e um set vibrante do DJ Glue.

O evento teve também como foco o lançamento do novo modelo Air Max 720, que se destaca por ter a unidade de ar mais alta da história da icónica tecnologia Nike Air.

No início do mês de março, alunos de todas as escolas de Artes e Design do nosso país foram convidados a criarem uma instalação em torno da sola dos Air Max 720, dando largas à sua imaginação para reinterpretarem o conceito de Ar. Os 10 melhores trabalhos estiveram expostos para votação na loja Nike Store Chiado e agora, o grande vencedor, eleito por mais de 1.500 consumidores, receberá o financiamento para a realização de curso de design numa escola em Portugal.

Ana Rita Oliveira, aluna do Curso de Design de Moda da Universidade da Beira Interior e autora da peça "Marble", foi a vencedora do concurso.

Destacando-se pelo seu aspeto futurista, os Air Max 720 são um dos lançamentos mais importantes da Nike dos últimos tempos representando a mais recente conquista da equipa de Manufacturing Innovation da Nike Air com a unidade de Ar mais alta de sempre.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção