Nacional
Nelson Évora festeja primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos
Nelson Évora festeja primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no Hotel Victoria Sport & Beach no Algarve
Redação Lux em 28 de Agosto de 2018 às 13:00

Nelson Évora festejou a sua primeira década da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no Hotel Victoria Sport & Beach no Algarve.

A cerimónia, realizada na unidade do grupo AP Hotels & Resorts, contou com a presença de S. Exa. o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Para festejar os dez anos após ter conquistado a medalha de ouro no Estádio Olímpico de Pequim, a 21 de agosto de 2008, com a marca 17,67 metros, a primeira de ouro no triplo salto em Jogos Olímpicos, Nelson Évora decidiu fazer um treino especial no centro desportivo da unidade hoteleira .

Na cerimónia, que se iniciou pelas 10h30, Nelson Évora entregou ainda a S. Exa. o Presidente da República a camisola e o dorsal com os quais se sagrou pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim ainda este mês, com a marca de 17,10 metros na final.

O Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que, no próximo 3 de setembro, o atleta será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, no Palácio de Belém.

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção