Nacional
Redação Lux em 28 de Setembro de 2017 às 19:44
André Sampaio nomeado embaixador da Academia dos Emmy
1/3 - André Sampaio nomeado embaixador da International Academy of Television, Arts and Sciences Foto: Divulgação
2/3 - André Sampaio nomeado embaixador da International Academy of Television, Arts and Sciences Foto: Divulgação
3/3 - André Sampaio nomeado embaixador da International Academy of Television, Arts and Sciences Foto: Divulgação

André Sampaio, filho do antigo presidente da República Jorge Sampaio, foi nomeado embaixador da International Academy of Television, Arts and Sciences A International Academy of Television, Arts and Sciences.

A Academia apenas possui seis Embaixadores em todo o mundo, sendo André Sampaio, que já era membro da Academia desde 2015, o primeiro português a ser designado para esta função.

AInternational Academy of Television, Arts and Sciences é a entidade que distingue a produção televisiva global, em múltiplas categorias, e que atribui os conceituados International Emmy Awards. Portugal já foi distinguido, em edições anteriores, com as famosas estatuetas douradas pelas novelas Meu Amor” (TVI) e “Laços de Sangue” (coprodução SIC/TV Globo).

“Como membro da Academia e organizador de 2 importantes semifinais em Portugal, o André deu um significativo contributo para a atividade da Academia em Portugal, e esperamos que continue a fazê-lo, agora, como nosso Embaixador ”, referiu Bruce L. Paisner, Presidente e CEO da Academia Internacional e Ciências da Televisão.

Após ter tido conhecimento da nomeação, André Sampaio afirmou “Fico muito feliz com a nomeação da Academia e espero poder dar um importante contributo para o reforço da afirmação e do reconhecimento global da produção televisiva portuguesa, em colaboração, naturalmente, com todos os profissionais da Industria que, diariamente, contribuem, com todo o seu talento, para a produção de conteúdos televisivos de excelência”.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção