Nacional
Cláudia Vieira e Nuno Delgado assinalam Dia Mundial do Coração
Cláudia Vieira e Nuno Delgado assinalam Dia Mundial do Coração
Redação Lux em 28 de Setembro de 2017 às 14:00

O Dia Mundial do Coração, dinamizado em Portugal pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, contará este ano com o apoio da atriz e apresentadora Cláudia Vieira e do atleta de judo Nuno Delgado.

Ambos vão partilhar o seu testemunho sobre a  importância da adoção de um estilo de vida saudável, na conferência de apresentação da campanha do Dia Mundial do Coração 2017, a decorrer amanhã, 29 de setembro, no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz), com início agendado para as 11h.

Para assinalar a efeméride, no mesmo dia, a Fundação Portuguesa de Cardiologia vai marcar presença na tarde desportiva no Terreiro do Paço, em Lisboa, através do programa BE ACTIVE. Esta iniciativa integra-se no calendário da Campanha da Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, organizada pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

De norte a sul do país serão promovidas atividades de caráter gratuito, numa ode à prática e incentivo da atividade física, para que sob o mote da campanha #BEACTIVE, os participantes sejam incentivados a estarem ativos, não só durante esta semana, mas também ao longo do ano.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção