Nacional
A história de amor de Salvador Sobral
Salvador Sobral apaixonado - Capa Lux 890
Evelise Moutinho em 29 de Maio de 2017 às 18:30

Salvador Sobral conquistou o Festival da Eurovisão e o mundo a falar-nos de amor, um sentimento que parece colar-se-lhe à pele. “Expressar o amor é das coisas mais fáceis. Gostava que fosse tudo tão fácil como expressar o amor. Não há nada mais natural do que o amor”, confessou em entrevista ao programa da SIC, “AltaDefinição”. E melhor ainda quando se está apaixonado, como o revelou ainda antes da partida para Kiev, na mesma entrevista.

Questionado sobre quem ofazia sentir-se especial, Salvador Sobral começou por dizer a família, os amigos, para terminar em “uma pessoa muito especial que encontrei agora há pouco na minha vida”.

Referia-se a Jenna Thiam, uma jovem atriz belga de nacionalidade francesa, que fez questão de estar ao seu lado em Kiev. “É muito discreta, mas eles mostraram-se muito apaixonados. E ela sempre muito atenciosa e preocupada com ele”, contou à Lux uma fonte próxima que também esteve na Ucrânia.

Saiba como pode assinar a revista ou adquiri-la em formato digital,  clicando aqui!

Segundo a mesma fonte, Salvador Sobral, de 27 anos, e Jenna Thiam, de 26, conheceram-se em Lisboa, e o namoro mantém-se há já alguns meses. Jenna, que em Kiev se mostrou muito próxima e à vontade com a família do namorado, esteve sempre perto dele. No momento da vitória, o abraço entre a jovem ruiva e o cantor português poderá ter passado despercebido às câmaras ali presentes, mas não a troca cúmplice de olhares que os fotógrafos captaram (foto na página à esquerda).

Jenna Thiam, que terá viajado com Salvador Sobral para Lisboa, é uma jovem atriz nascida em Bruxelas, que se estreou em 2009 com a curta “Le Chant des Sirènes“. Desde então, já protagonizou alguns filmes e séries de televisão.

O reconhecimento do grande público chegou apenas em 2012 com a série “Les Revenants”, onde tem também algumas cenas mais ousadas. Da Disney e de Hollywood chegou o convite para integrar o elenco de “Piratas das Caraíbas 5”, ao lado de Johnny Depp.

Para surpresa de muitos, a atriz recusou:

“Implicava viajar para a Austrália durante muito tempo e eu tinha  de terminar um trabalho. Não se encaixava minimamente naquilo que tinha vontade de fazer”, explicou em entrevista ao canal francês LCI.

Apaixonada por poesia, tal como o namorado, admite não ter televisão em casa e prefere ir ao cinema e ler.  Em Kiev, tal como os familiares mais próximos de Salvador, Jenna também sofreu pelo namorado. 

A sua condição de saúde delicada – Salvador precisa de um transplante de coração – associada ao extremo cansaço próprio de uma competição como o Festival da Eurovisão, preocuparam todos.

“Acho que vai precisar de descansar. Ele ter ido e voltar é um milagre. Com a doença que ele tem acho fantástico, é mesmo um milagre”, afirmou Luísa Cabral, a avó materna do cantor, na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde foi recebido por milhares de pessoas em clima de euforia. E a necessidade de descansar é tão importante que Salvador Sobral acabou por não estar presente no concerto de Caetano Veloso no Casino Estoril, no dia 16.

No entanto, a Lux sabe que foi agendado um encontro privado entre ambos. Recorde-se que o cantor brasileiro usou as redes sociais para expressar o seu apoio ao intérprete de “Amar Pelos Dois”. Para Salvador Sobral, cuja doença o obrigou a repensar a vida e a questionar a sua finitude, estes dias pós-Kiev têm sido avassaladores e de sentimentos mistos.

“Não sei bem como vou lidar com isto”, admitiu à chegada, ainda perplexo. Afinal, um feito como este acabou por ter repercussões que ninguém imaginou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção