Nacional
Redação Lux em 29 de Maio de 2017 às 17:00
Fotos: Weza Silva, que chegou a pesar 90 kgs, lança livro sobre a sua transformação

Weza Silva chegou a pesar 90 kg, mas um dia, cansada de viver num corpo que não reconhecia, decidiu mudar.

“Nunca pensei que um dia seria uma pessoa gorda e que viria a inspirar pessoas a emagrecer. Estou feliz com o que se está a passar”, disse a mulher de Luís Costa Branco no dia do lançamento do livro “Emagrecer Como a Weza”, onde conta como emagreceu 35 kg, em 36 semanas.

“Vivia num corpo que não era o meu. Não me sentia bem no corpo em que estava, com aquele peso todo. Não estava habituada a ver-me assim... Não podia usar as roupas que gostava... Era doloroso, com altos e baixos. O Luís ama a Weza com 35 kg, 50 kg, 90 kg... nem que eu pese 200 kg. O amor está ali. Mas quando ele me conheceu eu tinha 55 Kg, apaixonou-se por uma mulher de 55 Kg... Ele incentivava-me, foi ele que comprou os primeiros ténis para ir correr e, às vezes, ia comigo. Cozinhava coisas saudáveis, mas estas coisas têm de partir de nós, têm de vir de dentro. Só quando experimentei umas calças do Luís e vi que não me serviam é que se deu o clique. Foi um choque e o murro no estômago que precisava! Estava em negação e mesmo com o peso que tinha continuava a comprar tamanho 34”, contou Weza, que não escondeu o nervosismo num dia de emoções.

No seu discurso, agradeceu emocionada o apoio do marido e dos filhos, Kendi, de 5 anos, e Chloé, de quase 3 anos.

“Foi depois da Chloé que decidi mudar e como ela não foi para o infantário, esteve sempre comigo, treinava comigo e usava-a como peso. De vez em quando, senta-se no tapete e tenta fazer abdominais! [risos] Também foi por eles que mudei.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção